imprimir
16/07/2012 11:56
Final de semana gelado em áreas do centro-sul do país

No final de semana, sábado (14/07) e domingo (15/07), as temperaturas foram mais uma vez baixas no centro-sul do país. Em Bom Jardim da Serra (SC), a mínima no domingo chegou a -5,6ºC, segundo medição do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). Ainda de acordo com este Centro, as mínimas foram de -5,1ºC em Urupema (SC) e de -1,8ºC em São Joaquim. Em outras localidades, as mínimas negativas ficaram entre -0,3ºC a até -2,0ºC.

No sábado (14/07) as mínimas ficaram negativas no PR, com registro de -1,3ºC em General Carneiro e -1,2ºC em São Mateus do Sul, medições estas segundo as estações do Inmet. As baixas temperaturas propiciaram à formação de geada. Em SC, Urupema registrou -5,1ºC e em outras áreas as mínimas oscilaram entre -0,4ºC a até quase -4,0ºC.

No Sudeste do Brasil, destaque para as baixas temperaturas aferidas no domingo (15/07) com mínimas próximas a 0ºC, a exemplo de Campos do Jordão com 0,6ºC (Inmet). Em várias localidades do Estado de SP houve formação de geada. Neste fim de semana, a capital paulista registrou as menores temperaturas do ano, sendo 8,9°C no sábado e 8,8°C no domingo.  Na madrugada de sábado houve também formação de geada em cidades do centro-sul do MS, tendo em vista as baixas temperaturas, a exemplo de Rio Brilhante com 2,2ºC (Inmet).  

Nesta segunda-feira (16/07) segundo medições do Inmet, a mínima chegou a -0,6ºC em Bom Jesus (RS) com formação de geada; em Cambará do Sul e em São José dos Ausentes, a mínima chegou a -1ºC; 0ºC em Santana do Livramento (RS); 0,6ºC em Quarai (RS). Já em Alegrete a temperatura mínima foi de 3,7ºC. Em SC, destaque para os -2,0ºC em São Joaquim e -0,1ºC em Urubici.

1995 2008 CPTEC/INPE - Todos os direitos reservados