Centro de Previsão
de Tempo e Estudos Climáticos
Mar continua agitado da costa do ES ao RN

Nesta terça-feira (26/07), os ventos de sudeste continuam soprando com maiores velocidades, de até 12 m/s, na costa do ES e da Região Nordeste. Alguns núcleos com intensidades de vento de até 14 m/s são observados a leste da costa do ES e costa sul da BA. Estes ventos são responsáveis pela agitação marítima que continua atingindo a região costeira do ES, BA, SE, AL, PE e RN com ondas propagando-se de sudeste com alturas acima de 2 metros. Ainda há risco da ocorrência de ressacas na região. Ondas com alturas acima de 3 metros também são observadas em oceano aberto. A navegação na região também deve continuar em situação de ALERTA.

 


Campo obtido do Modelo de Ondas em: http://ondas.cptec.inpe.br/anima_gl.shtml




Na quarta-feira (27/07), os ventos de sudeste continuarão soprando com velocidades de até 12 m/s no litoral nordestino. O mar também deverá continuar muito agitado na costa do ES até RN com alturas de onda acima de 2,5 metros. A população costeira deverá continuar em situação de ALERTA.

Na quinta-feira (28/07), o padrão dos ventos tenderá a se manter na costa da Região Nordeste. A agitação marítima tenderá a diminuir na costa do ES, BA, SE, AL, PE, PB e RN, porém ainda poderão ser observadas ondas com alturas de onda acima de 2 metros.

Atualizado em 26/07/2011 11:01

Proximo

INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos
© Copyright 2010 CPTEC/INPE
Comentários e/ou sugestões: Fale Conosco