Tempestades no RS

Amanhã (13/06) áreas de instabilidade deverão provocar chuvas intensas em áreas do centro-oeste e sul do RS. As chuvas fortes deverão atingir cidades da região do Vale do Uruguai, da Campanha Gaúcha, do litoral Sul, da Serra do Sudeste e da região da Depressão Central e de Porto Alegre. Nesta última microrregião, as chuvas fortes deverão ocorrer a partir da tarde e noite. As chuvas fortes deverão vir acompanhadas de raios e rajadas de vento e queda de granizo. Em algumas localidades, principalmente do oeste do Estado gaúcho, as chuvas fortes terão forte poder destrutivo.

Os temporais também atingirão boa parte do Uruguai e parte da Argentina, principalmente as áreas compreendidas pelo nordeste da Pcia de Buenos Aires (incluindo a Capital), sul e leste da Pcia de Entre Rios, nordeste de Santa Fé, Corrientes, leste do Chaco e Formosa e no extremo sul do Paraguai e Misiones.

Os volumes diários de chuva mais significativos ocorrerão na tríplice fronteira entre Argentina, Uruguai e Brasil.

Na quinta-feira (14/06) os temporais serão mais generalizados e atingirão grande parte do RS (menores chances no extremo norte gaúcho), no norte do Uruguai, norte de Entre Rios, Corrientes, nordeste de Santa Fé, leste do Chaco e no sul de Misiones.



Atualizado em 12/06/2012 10:33

Proximo

INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos
© Copyright CPTEC/INPE
Comentários e/ou sugestões: Fale Conosco