Mudança de tempo sobre parte do Brasil nos proximos dias
Uma frente fria de fraca intensidade passou por parte da Regiao Sul do Brasil e avançará em direção ao Sudeste do Brasil. Desta forma, haverá uma melhora no padrão de tempo seco em alguns pontos neste fim de semana. A frente fria traz aumento da umidade, da nebulosidade e até chuva de forma isolada e não muito significativa em termos de volumes, apesar de possibilidade de ser forte bem pontualmente, inclusive com chance de granizo pontual entre o leste de SP e o sul do RJ. 
Além de trazer uma melhora nas condições de umidade, a frente fria também trará queda de temperatura, inclusive com chance de geada em áreas da serra gaúcha-catarinense no domingo (03/05). 
A partir de terça-feira (05/05) uma nova frente fria se forma em parte do Sul do Brasil e nos dias subsequentes avança e muda o tempo novamente nas Regiões Sul, Sudeste, além do Centro-Oeste e sul do Norte do Brasil. Este evento deve caracterizar o primeiro evento de friagem da estação.

Acompanhe o avanço da primeira frente fria citada e o inicio da segunda na animaço abaixo, alm da queda de temperatura associada.
 
 
                         
 
Para maiores detalhes da previsao de tempo para sua cidade acesse: tempo.cptec.inpe.br

Atualizado em 02/05/2020 11:36

Proximo

INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos
© Copyright CPTEC/INPE
Comentários e/ou sugestões: Fale Conosco